Elegemos alguns dos melhores sites para quem deseja propagar o diverso e vivo legado de Baba

Baú da Ananda Marga
http://bau.anandamarga.pt/
Um site de Portugal que reúne discursos de Baba e história vividas e contadas por seus discípulos. Saúde, espiritualidade, ciência, economia, educação, agricultura e artes são abordados em discursos organizados por temas, como biopsicologia, Tantra, ecologia, yoga, literatura, relação com Deus, entre outros.

Num dos textos sobre as várias interpretações e explicações da palavra yoga, Baba nos diz que “yoga significa que todas as propensões se movem em direcção à Entidade Suprema na esfera física, na esfera mental e na esfera espiritual. E quando Ele se torna “Eu’ e ‘Eu’ torna-se Ele, então o espírito de yoga é completamente alcançado”. SIte em português.

Beabá
https://www.anandamarga.org/
O site é um beabá bem sistematizado sobre a ideologia e filosofia espiritual e social da Ananda Marga. Viaje pelos cinco continentes onde a organização está presente e conheça projetos em andamento, publicações e notícias, agenda de retiros, festivais e congressos.

Veja onde Ananda Marga atua com projetos em escolas, orfanatos, centros de saúde, assistência à desastres, e desenvolvimento comunitário. Perguntas e respostas básicas sobre ciência espiritual e meditação, e esclarecendo dúvidas sobre métodos, benefícios e origens. Meditações guiadas e livros, ebooks e músicas. Encante-se com a bela linha do tempo da vida de Baba. Em inglês, espanhol e mandarim.

Navegando na vastidão de Prabhat Samgiita
http://prabhatasamgiita.net/
Como procurar (e encontrar) os seus Prabhat Samgiitas favoritos dentre as 5018 que Baba compôs? Neste site, é possível pesquisar pelo número da canção e pelo tema – em sânscrito, em bengali, em inglês. Encontre desde canções de Shiva e de Krsna a canções de aniversário, ano novo, casamento, nomeação de um bebê, cerimônia de plantio de árvores e muito mais. Há histórias, entrevistas, artigos escritos e contados por acaryas sobre Prabhat Samgiita, além do manifesto da Rawa – Associação de Artistas e Escritores Renascentistas, fundada por Baba em 1958. Site em inglês.

A educação é o que liberta
https://gurukul.edu/
Neo-humanismo é uma filosofia espiritual prática, que serve de base para os projetos de educação da Ananda Marga Gurukula, uma rede educacional internacional de escolas e institutos de ensino, pesquisa e serviço. A rede abrange mais de 50 países com mais de mil creches, escolas primárias, escolas secundárias, faculdades e orfanatos, estabelecidas nos últimos 50 anos. No site, você acessa todas essas instituições, ecovilas rurais espirituais e ebooks com histórias educativas para a primeira infância. Vale a pena conferir a revista eletrônica temática de Gurukula. SIte em inglês.

Canção interior
http://www.innersong.com/
O site é uma verdadeira discoteca margii. Se você gosta de ouvir, além de música, outros conteúdos em áudio, vai passar horas aqui. Meditações e relaxamentos guiados, kiirtans, canções e histórias infantis, darshans, Prabhat Samgiita. E muita, muita música, entre kiirtans e composições próprias de dadas, didis e artistas como Jyoshna, Shubhamaya, Ainjali e bandas. Alguns filmes, como o famoso Conversas com Dada Chandranath, feito por Devashish. Tudo acompanha resenha. Sistema de busca por álbum e artista. Amostra grátis, download à venda. Site em inglês.

Comida para corpo, mente e alma…
http://simplysentient.org/
Tem que ser sutil. Em Simplesmente Sutil, você encontra receitas de entradas, saladas e sopas, prato principal, pestos, molhos, sobremesas, panquecas sem glúten, sucos e smoothies e sucos terapêuticos, tudo dentro da dieta prescrita por Baba.

Com humor e beleza, inventa receitas originais, como o Vegecstast, um suco que faz você vibrar com energia e dança extasiante. E a torta CocoMangoTango, tropical e apaixonante. O site te fisga pela barriga alimenta os olhos com fotos caprichadas. No blog, artigos sobre saúde, medicina ayurvédica, curiosidades culinárias. Site em inglês.

Amor verde e amarelo
https://www.anandamarga.org.br/
Porta de entrada da Ananda Marga no Brasil, com endereço e contato de todas as unidades e comunidades espirituais do país. Acesso a projetos sociais e escolas neo-humanistas. Agenda de retiros, kiirtans em áudio, cursos de formação de yoga, treinamentos ideológicos, cursos de Prout, alimentação sutil, permacultura, agrofloresta, bioconstrução, eventos de arte, prabhat samgiita. Lista de livros escritos por Shrii Shrii Anandamurti e outros autores. Aprecie a linha do tempo da vida de Baba, com fotos. Site em português.

Biblioteca de Baba
http://prsinstitute.org/
O P.R. Sarkar Institute é uma iniciativa da Ananda Marga Gurukula que funciona como uma biblioteca central online de recursos e um fórum para a pesquisa, desenvolvimento e distribuição dos ensinamentos e idéias relacionadas de P.R. Sarkar.
Enorme quantidade de conteúdo muito bem organizado por ordem cronológica, alfabética e temática. Publicações, filmes, áudios. Por ocasião do centenário de seu nascimento, em 2021-22, o instituto está produzindo uma exposição e documentário, e para tanto convida a comunidade margii para contribuir com histórias, documentos, imagens, áudios, vídeos, artefatos históricos, artigos de mídia, arte, literatura e outros materiais. Site em inglês.